Empresa

Agregando valor para o investidor

A Cultinvest Asset Management conta com profissionais altamente experientes e com sólida formação fiduciária, além de reconhecido “track record” no lançamento de produtos de investimento inovadores e de sucesso no mercado.

A filosofia de gestão é fundamentalista, baseada em pesquisa de investimento, profundo conhecimento das empresas e vasta experiência de mercado.

A política de pessoal da Cultinvest Asset Management se baseia na união entre profissionais experientes e equipes jovens motivadas, com sistema de “partnership” e estímulo para a criatividade.

Todos os produtos, atuação e estilo de gestão respeitam os aspectos culturais definidos pelo que chamamos de “Cultura Fértil”.

 

 

Cultura Fértil

 

Seguindo essas premissas, a Cultinvest Asset Management agrega valor quando:

 

Valor

 

Membros do Board:

Alexandre Zákia Albert (CEO, Sócio)
Economista pela Universidade de São Paulo, possui mais de 40 anos de experiência no mercado financeiro, trinta deles especializado na gestão de recursos de terceiros. Nesse período desenvolveu produtos inéditos no mercado nacional, como fundos de investimentos em recebíveis e fundos de commodities.
Seu último cargo foi de Diretor Sênior do Banco Itaú, onde trabalhou por mais de uma década. Recentemente também foi Vice Presidente da ANBIMA, onde exercia o cargo de presidente da Comissão de Administração de Recursos de Terceiros – CART – órgão da entidade que representa a indústria de fundos no Brasil. Foi o primeiro presidente da Comissão de Acompanhamento de Fundo e membro do Conselho de Auto Regulação de Fundos da ANBID/ANBIMA. No âmbito internacional, foi membro do Board – representando o Brasil – na “International Investment Funds Association” – IIFA.

Luiz Fernando Azevedo Resende (Sócio)
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), fundou o SRB Banco de Negócios em 2009. Está no mercado financeiro há mais de 40 anos e durante esse período fundou e presidiu a LatinFinance Research & Advisory, além de ter sido Diretor Vice-Presidente do Banco Santander Brasil, Diretor Executivo do Banco Bozano Simonsen  e Diretor Executivo do Unibanco. Foi Diretor da ANBIMA (ex-ANBID) e membro fundador do Conselho de Auto Regulação do Mercado de Capitais desta associação.

Márcio Barbosa (Sócio)
Economista pela Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas do Rio de Janeiro, é sócio-fundador do SRB Banco de Negócios. Iniciou suas atividades no mercado financeiro no Chase Manhattan do Brasil em 1976. Em 1981, transferiu-se para o Banco Bozano Simonsen de Investimentos onde permaneceu até a sua venda para o Banco Santander em 2000. Foi o responsável pelas atividades do Banco Comercial e do Banco de Investimentos no Rio de Janeiro e Diretor Regional cobrindo todas as atividades do Banco Bozano Simonsen no Sul do Brasil. A partir de 1993 e até o ano 2000 ficou responsável pela área de Corporate Banking, com base em São Paulo.